→ SEO Para Afiliados! Realmente Funciona ?

Tempo de leitura: 4 minutos

Como Utilizar SEO Para Vender Mais Com Programas de Afiliados.

Existem dezenas de formas de vender produtos como afiliados.
Dentre as opções estão: Anúncios no Face Ads, Google Adwords, Bing Ads, Youtube Ads, fazendo publicações em grupos do Facebook ou então com relacionamento com Lista de E-mails.
Porém, dentre todas elas a mais efetiva e eficiente técnica é a otimização do Blog para SEO.
Neste artigo eu vou lhe apresentar as técnicas de SEO Para Afiliados. e principalmente como elas podem alavancar o seu negócio para um novo e lucrativo patamar.

O que Significa a Sigla SEO?

SEO é a sigla do termo americano Search Engine Optimization.

 

Basicamente são conjunto de técnicas e plug-ins com objetivo de otimizar os conteúdos do seu Blog de modo que eles apareçam nas primeiras posições de pesquisa dos mecanismos de busca.
O mecanismo de busca mais utilizado no Brasil é o Google, sendo assim vamos nos referir a ele neste artigo.
Quando você otimiza seu conteúdo, um usuário ao pesquisar por uma frase específica do seu nicho, será apresentado pelo Google ao seu blog, site ou vídeo do seu Canal do Youtube.
Existem dezenas de técnicas e plug-ins essenciais para otimização do seu site para os mecanismos de buscas o encontrarem. Neste post irei lhe apresentar os principais pontos para você ajustar seu site ou blog ainda HOJE!

Como Otimizar Meu Site Para SEO.?

Antes de qualquer coisa você precisa saber que os reais fatores que influenciam o posicionamento do seu site no Google não é 100% conhecido.
A plataforma mantém este segredo guardado às sete chaves. Isto porque, se este conhecimento caísse na internet, muitas pessoas iriam aplicar em seu blog, e o sistema de ranqueamento simplesmente não funcionaria mais, pois muitos estariam aplicando as mesmas técnicas.
Porém, apesar do Google não divulgar estas informações, nós do Marketing Digital conseguimos identificar alguns fatores que influenciam o robô que faz o ranqueamento das primeiras posições.

Eu vou lhe apresentar os 5 principais fatores que você deve observar em seu site ou blog para ranquear seus artigos que promovem produtos como afiliados.
Primeiro: Conteúdo de Relevância e Qualidade:
Isto é muito óbvio, não é mesmo?!
Se seu site não tiver um bom conteúdo ele não terá acessos, logo terá pouca relevância para o Google, que simplesmente irá colocá-lo nas últimas páginas da pesquisa.

Segundo: Imagens e Vídeos devem ser inseridas, porém com cautela:
É fundamental que seus artigos que promovem produtos como afiliados tenham imagens e vídeos. Porém, não polua muito seus artigos.
Siga a seguinte regra: Vídeo, no máximo 1 e imagem no máximo 3.
Seguindo esta regra o robô do Google vai identificar que seu artigo tem muito mais palavras que imagens, e atribuirá melhor pontuação a ele.

Terceiro: Explore a Palavra Chave, mas com cautela:
A palavra-chave é basicamente o tema que as pessoas procuram no Google, como por exemplo: “Como ganhar dinheiro na internet”.
Você deve repetir a palavra chave selecionada cerca de 5 a 7 vezes no decorrer do post.
Mas cuidado, a repetição DEVE ser sutil, não tente encher o seu artigo com a palavra chave, pois o robô do Google identifica este tipo de ação e penaliza com as piores posições na pesquisa.

Quarto: Utilize o Plug-in para WorPress “SEO By Yoast”:
Este plug-in basicamente parametriza todos os pontos que nós tratamos aqui, para que seu artigo seja 100% otimizado para os mecanismos de busca.
É um plug-in gratuito que tem uma funcionalidade essencial para o seu blog ser bem pontuado e conquistar as melhores posições nos campos de pesquisa do Google.

Quinto: Links Externos, o verdadeiro diferencial do SEO.
Tudo o que nós tratamos até este momento são procedimentos que você pode tomar internamente em seu site para otimiza-lo para os mecanismos de busca.
Porém, o verdadeiro fator de influência do robô do Google é a menção de seu site ou blog em outros sites ou blogs.
Ou seja, quando outras pessoas citam sua URL em seus conteúdos ou comentários.
O Google identifica isto como uma grande relevância, e ranqueia sempre nas primeiras posições.
Você deve adequar o seu site ou blog para que ele atenda aos 4 primeiros requisitos que tratamos aqui.
O quinto requisito virá com o passar dos meses.
Sim, meses!
Nenhum site consegue um bom ranqueamento em questão de dias, principalmente se tratando de afiliados.
Isto porque o produtor é quem detém o maior número de Links direcionando para seus sites, e consequentemente seu ranqueamento é muito melhor que os de Afiliados.
Mas é possível conquistar a primeira página do Google.
Basta você manter estas estratégias com frequência e constância.
O Robo do Google identifica sites que ficam muitos dias sem atualizações, e penaliza com posições baixas.

Sendo assim, mantenha seu site sempre atualizado e com novas postagens.

Summary
Review Date
Reviewed Item
SEO Para Afiliados
Author Rating
51star1star1star1star1star